sábado, 6 de novembro de 2010

Flávio do Carmo é pé quente

No ultimo dia 26 de Setembro em jacumirim dos secundo, Flávio do Carmo prestigiou a partida de futebol entre a equipe do Flamengo  x  ABC do Bonfim,na ocasião o Flamengo de jacumirim dos secundo estreiou o seu novo uniforme.
 resultado da partida: Flamengo 4 x 2 ABC do Bonfim.

foto da estreia do novo uniforme

Flávio do Carmo também é esporte


quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Lixão de Serrinha-RN


Flávio do Carmo no meio do lixão

Bem meus irmãos Serrinhenses temos um grave problema de saúde pública e tem nome (lixão)aonde são depositados ou jogados todo o lixo de nossa cidade sem nenhum tipo de coleta seletiva,sem nenhum cuidado com o meio ambiente e principalmente sem respeitar o cidadão Serrinhense que é o maior prejudicado nesta História.

Estive pessoalmente no local e pude constatá que o fedor e insuportavel,alem do lixo não ter nenhum tipo de coleta como já havia dito antes também estão jogando no local animais mortos e pra acabar de completar o limpa fosa da cidade também esta contribuindo usando o local de deposito para os dejetos que são recolhidos de toda cidade.
estive na residência de seu Severino de couto da silva de 85 anos,em poço doce o maior prejudicado de toda esta historia real.pra vocês terem uma idéia do que estou falando façam uma visita a seu Severino e veja com os seus próprios olhos,durante o dia a familia de seu Severino não consegue fazer nenhuma refeição com tranquilidade pois uma das mãos tem que está sempre ocupadas espantando as moscas,quando a outra mão não está tampando o nariz.para você Serrinhense que ainda não tem conhecimento deste lixão,ele fica logo ali bem pertinho de você amigo morador, 200 metros da ultima residência de nossa cidade, localizado precisamente em poço doce,vizinho a vai quem quer do amigo e comerciante de nossa cidade,Carlinhos Aguiar
não jogo toda a culpa no administrador atual,pois este depósito de lixo clandestino já funciona desde 1998 na gestão do então prefeito Júnior de Souza,pois segundo informações de vizinhos que moram bem perto do lixão foi na gestão de Júnior de Souza que tudo começou
ai veio a gestão do prefeito Manoel do Carmo e nada fez para tirar este lixão e levar para um local apropriado e agora chegou a vez do atual prefeito Fabiano de Souza fazer alguma coisa,pois da maneira que este lixão está,não pode ficar. já podemos associar algumas reclamações de doenças que os moradores vem reclamando,Entre as doenças relacionadas ao lixo doméstico, destacamos:


cisticercose, cólera, disenteria, febre tifoide, filariose, giardíase, leishmaniose, leptospirose, peste bubônica, salmonelose, toxoplasmose, tracoma, triquinose e mais outras nove.
Outros problemas sanitários ligados ao destino inadequado do lixo são:
Poluição dos mananciais (chorume);

Contaminação do ar (dioxinas e visibilidade aérea);

Assoreamentos (depósito em rios e córregos);

Presença de vetores (moscas, baratas, ratos, pulgas, mosquitos);

Presença de aves (colisão com aviões a jato);

Problemas estéticos e de odor; e

Problemas sociais (catadores em lixões).

Contaminação do Ar


A queima do lixo, que pode ser provocada ou natural (autocombustão ou reflexo dos raios solares num fundo de garrafa de vidro, por ex.), lança no ar dezenas de produtos tóxicos, que variam da fuligem (que afeta os pulmões) às cancerígenas dioxinas, resultantes da queima de plásticos.

 Presença de Vetores

O acúmulo de lixo cria, em consequência, vetores de doenças, como baratas, moscas, ratos, escorpiões e os temidos mosquitos.


Problemas Estéticos e de Odor


Todos sabemos dos problemas estéticos e de mal cheiro dos lixões, posto que, segundo levantamento da ONU em outubro de 2003, cerca de 16 milhões de brasileiros não possuem coleta domiciar de lixo. O mais grave é que cerca de 64% dos municípios no Brasil depositam o lixo coletado em lixões a céu aberto, como o nosso.

a lei federal 12.035 de 02 de agosto de 2010 proibe todo e qualquer lixão clandestino,por isso temos que encontrar uma saida para o lixão de Serrinha.não podemos contar com a atual oposição pois são omissos as nescessidades da nossa população,mais podem contar com este guerreiro que nunca foge de uma boa luta
e lutar pelos direitos de meus irmãos serrinhenses é a melhor de todas as lutas.
do seu irmão,
Flávio do Carmo
Flávio do Carmo mostrando que a cidade é logo ali





 

Flávio do Carmo vai lutar pela remoção deste lixão


isto não pode continuar






















o mau cheiro é insuportavel














limpa fosa sempre por aqui


























uma vergonha

este lixão não pode continuar aqui



criadouro de ratos,baratas e moscas




as moscas daqui vão direto pra sua casa



segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Saúde do Idoso


Saúde do Idoso

São diretrizes importantes para a atenção integral à saúde do idoso:

1) promoção do envelhecimento ativo e saudável;

2) manutenção e reabilitação da capacidade funcional;

3) apoio ao desenvolvimento de cuidados informais.

O envelhecimento ativo e saudável consiste na busca pela qualidade de vida por meio da alimentação adequada e balanceada, prática regular de exercícios físicos, convivência social estimulante, busca de atividades prazerosas e/ou que atenuem o estresse, redução dos danos decorrentes do consumo de álcool e tabaco e diminuição significativa da auto-medicação. Um idoso saudável tem sua autonomia preservada, tanto a independência física, como a psíquica.

É importante qualificar os serviços de Saúde para trabalhar com aspectos específicos da saúde da pessoa idosa (como a identificação de situações de vulnerabilidade social, a realização de diagnóstico precoce de processos demenciais, a avaliação da capacidade funcional etc). É necessário garantir acesso a instrumentos diagnósticos adequados, a medicação e a reabilitação funcional da população idosa, prevenir a perda de capacidade funcional ou reduzir os efeitos negativos de eventos que a ocasionem.

Cabe, portanto, à gestão municipal da saúde desenvolver ações que objetivem a construção de uma atenção integral à saúde dos idosos em seu território. É fundamental organizar as equipes de Saúde da Família e atenção básica, incluindo a população idosa em suas ações (por exemplo: atividades de grupo, promoção da saúde, hipertensão arterial e diabetes mellitus, sexualidade, DST/aids). Seus profissionais devem estar sensibilizados e capacitados a identificar e atender às necessidades de Saúde dessa população.








disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde
Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Conheça a trajetória de Dilma Rousseff (PT)


Conheça a trajetória de Dilma Rousseff (PT)
Filha do poeta e empresário búlgaro Pétar Russév (naturalizado no Brasil como Pedro Rousseff) e da professora brasileira Dilma Jane Silva, Dilma Vana Rousseff nasceu em 14 de dezembro de 1947 em Belo Horizonte, Minas Gerais.

De família de classe média, estudou no tradicional Colégio Sion, de orientação católica. Em 1964, enquanto estudava no Colégio Estadual Central (hoje Escola Estadual Governador Milton Campos), começou a militar na Polop (Organização Revolucionária Marxista - Política Operária). No mesmo ano, ocorreu o golpe militar; já em 1967, casou-se com o jornalista Cláudio Galeno Linhares.

Depois da Polop, ingressou na Colina (Comando de Libertação Nacional), movimento adepto da luta armada. Em 1969, começou a viver na clandestinidade e foi obrigada a abandonar o curso de economia na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), que havia iniciado dois anos antes.

Pouco depois, separou-se de Galeno e começou a morar em Porto Alegre (RS) com o advogado e militante de esquerda Carlos Araújo, que depois viria a ser deputado estadual. Com ele, Dilma teve sua única filha, Paula Rousseff Araújo.

Em julho de 1969, Colina e VPR (Vanguarda Popular Revolucionária) se uniram, criando a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares). Apesar de ter recebido treinamento de guerrilha, Dilma nega ter participado de ações armadas; enquanto esteve na clandestinidade, usou vários codinomes, como Estela, Luiza, Maria Lúcia, Marina, Patrícia e Wanda.

Em janeiro de 1970, foi presa em São Paulo e ficou detida na Oban (Operação Bandeirantes), onde foi torturada. No total, foi condenada a 6 anos e 1 mês de prisão, além ter os direitos políticos cassados por dez anos. No entanto, conseguiu redução da pena junto ao STM (Superior Tribunal Militar) e saiu da prisão no final de 1972.

Depois de ter morado em São Paulo e Rio de Janeiro, Dilma se estabeleceu em Porto Alegre, onde começou a trabalhar, em 1975, na FEE (Fundação de Economia e Estatística), órgão do governo gaúcho. Dois anos depois, formou-se em Economia pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), sendo demitida da FEE após ter seu nome incluido em uma lista de "subversivos".

Nas décadas de 1980 e 1990, atuou no governo do Rio Grande do Sul, nas secretárias da Fazenda e de Energia, Minas e Comunicações, e nos governos de Alceu Collares (PDT) e Olívio Dutra (PT). Em 1989, fez campanha para Leonel Brizola (PDT), candidato a presidente; no segundo turno, apoiou Lula (PT). Desfiliou-se do PDT em 2001, quando entrou no PT.

Em 2003, assumiu o cargo de Ministra de Minas e Energia do governo Lula. Dilma defendia um modelo que não concentrasse todo o setor nas mãos do Estado, ao mesmo tempo em que o governo buscava se aproximar do mercado. A interlocução com o capital e o comando do programa Luz para Todos foram decisivos para que Dilma se tornasse, em 2005, ministra-chefe da Casa Civil no lugar de José Dirceu.

À frente de ambos os ministérios, tornou-se conhecida por ter um perfil tido como centralizador e técnico, bem como por suas fortes cobranças a ministros e assessores. Em sua gestão, também ganhou popularidade ao ser indicada pelo presidente Lula como gestora do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

No início de 2009, foi acometida por um câncer no sistema linfático e submetida a tratamento; a ex-ministra foi considerada curada por sua equipe médica em setembro do ano passado.

Depois de uma campanha eleitoral que se estendeu ao segundo turno, é eleita, em outubro de 2010, a primeira mulher presidente do Brasil.

eleições

Resultado oficial das eleições para presidente em Serrinha-RN
2º turno

Seq. Numero Candidato Partido Votação % validos
01 13 Dilma PT 3.195 73,11 %
02 45 José Serra PSDB 1.175 26,89 %




Seções 22
Eleitorado 6.311
Abstenção 1.625 (25,75 %)
Comparecimento 4.686 (74,24 %)
Votos em branco 96 (2,05 %)
Nulos 220 (4,69 %)
Votos validos 4.370 (93,26 %)
Nominais 4.370 (100,00 %)

Meus irmãos

este blog foi criado para você ficar sabendo de tudo que acontece de mais importante em nossa cidade
faça a sua denuncia,mande sua ideia,contato pelo E-mail;flaviodocarmo2012@gmail.com
sempre se identificando,não aceitaremos denuncias sem identificação.
atenciosamente,
Flávio do Carmo

Programa Saúde Para Todos


Programa
Saúde Para Todos
• Se você tem uma Consulta Especializada e não consegue agendar
• Se você tem um Exame de Média Complexidade e não consegue agendar
• Se você tem uma Cirurgia Eletiva e não consegue agendar
• Se você tem qualquer outro problema referente à sua Saúde e não consegue resolver

Venha conversar com Flávio do Carmo que ele tem a solução

Não se esqueça: Xerox de RG, cartão SUS e encaminhamento do Médico

Dia 13 de novembro de 2010
De 13:00 as 16:00 horas
Jacumirim dos secundos,Serrinha-RN
Local: Bar do Diva


Flávio do Carmo 9931-7589
Fazer o bem sem olhar a quem