sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Conheça o perfil do novo Secretário Estadual de Saúde do RN

Domício Arruda Câmara é graduado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UFRN), turma de 1977.



É Urologista com residência médica no Rio de Janeiro; Pós-graduação em Gestão Hospitalar pela UERJ e Ministério da Saúde; MBI em Gestão Hospitalar em Serviço da Saúde, pela Faculdade Câmara Cascudo; ex-superintendente e ex-presidente da UNIMED/Natal; ex-diretor fundador da UNICRED e ex-diretor do Hospital Walfredo Gurgel ( 1993/1995). Atualmente é médico do Hospital Walfredo Gurgel e médico voluntário da Liga Norteriograndense Contra o Câncer e Superintendente do Hospital da UNIMED.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Boas Festas e Feliz Ano Novo


Carlos Eduardo
Presidente estadual do PDT

Que os dias do Ano Novo sejam uma seqüência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!
São os votos de Carlos Eduardo a todos os Serrinhenses

Governadora acomoda Rogerio Marinho na camara dos deputados

Com a nomeação do deputado federal Betinho Rosado para a Agricultura, a governadora eleita Rosalba Ciarlini promove a acomodação política do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), que ficou como primeiro suplente no pleito de 2010.
O tucano, que foi o único não reeleito na bancada do Rio Grande do Norte, continuará no Congresso Nacional.

Anunciados mais quatro nomes para secretários do Governo Rosalba Ciarlini:


Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social – SESED – Aldair Rocha – Natural de São Paulo. Foi oficial da Polícia Militar (PM) de São Paulo durante 19 anos. Ingressou na Polícia Federal em 1996, em São Paulo, como Delegado de Repressão e Entorpecentes. Ex-Superintendente da PF nos Estados do Amapá e Mato Grosso. Ex-coordenador do Grupo de Elite (Grupo de Operações Táticas) de Brasília. Superintendente da Polícia Federal do Ceará, nos últimos três anos, de onde sai para a Secretaria de Segurança Pública do RN.











Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – SAPE – Betinho Rosado – Professor da Universidade Federal do Semi-árido. Especialista em Planejamento Agrícola pela Fundação Getulio Vargas. Mestre em Economia Rural pela Universidade Federal de Viçosa. Deputado Federal desde 1995, reeleito em 2010. Presidente da Frente Parlamentar de Apoio a Agricultura e hoje, vice-presidente para o Nordeste, com atuação também na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária e de Minas e Energia. Autor de inúmeros indicativos legislativos que atendem aos interesses dos potiguares.








Companhia Potiguar de Gás do RN – Potigás – Diretor-presidente – Saulo Nazareno de Mesquita Carvalho, advogado, pós-graduado em Gestão Pública e Controle Externo PUC-MG. Foi assessor e Procurador da Companhia Energética de Minas Gerais no período de 2003 /2005. Exerce o cargo de assessor parlamentar na Assembleia Legislativa.














Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte – EMATER – Diretor-geral – Ronaldo Cruz – Formado em Engenharia Elétrica pela UFRN, em 1982. Pós-graduado em sistemas de energia pela UFRN, em 1991. Ex-chefe do Departamento de Planejamento do Sistema Elétrico da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN). Ex-Assessor Técnico e de Planejamento da Secretaria de Educação do RN (SECD/RN). Ex-Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte (ARSEP). Ex- Coordenador de Energia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte (SEDEC/RN). EX-Secretário Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Parnamirim/RN.

Governo lança em Brasília documento de identidade civil que substitui o RG

Em cerimônia no Ministério da Justiça, o governo federal lança nesta quinta-feira (30) o RIC (Registro de Identidade Civil) – o novo documento de identidade dos brasileiros que irá substituir o RG (Registro Geral).



O RIC irá reunir em um só cartão os números de documentos como CPF (Cadastro de Pessoa Física), carteira de trabalho, CNH (carteira nacional de habilitação), passaporte e o título de eleitor. Ele terá ainda a impressão digital do titular, foto e assinatura e contará com um sistema de tecnologia composto por microchip e os dados serão gravados a laser no documento.

No chip do RIC também estarão armazenadas informações como sexo, nacionalidade, data de nascimento, filiação, naturalidade, assinatura, órgão emissor, local de expedição, data de expedição e data de validade do cartão, que será de 20 anos.

A cerimônia conta com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Ricardo Lewandowski – cujo tribunal é parceiro do Ministério da Justiça no projeto, contribuindo com as informações presentes no cadastro eleitoral.

O Instituto Nacional de Identificação da Polícia Federal foi designado pelo Ministério da Justiça para coordenar, armazenar e controlar o cadastro único de registros para evitar a duplicidade de documentos.
O RG continua valendo até que todos os cidadãos brasileiros tenham sido recadastrados. A previsão é que a substituição seja feita ao longo de nove anos.
Na primeira etapa da implantação, dois milhões de brasileiros serão selecionados para receber o RIC. O investimento previsto para este primeiro ano é de R$90 milhões e as primeiras cidades a participarem do projeto piloto serão Brasília (DF), Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nísia Floresta (RN), Rio de Janeiro (RJ), Rio Sono (TO) e Salvador (BA).

Cirurgias eletivas estão suspensas na Liga

Apesar da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) afirmar, através de nota divulgada à imprensa, ter efetuado parte do pagamento dos salários atrasados à Cooperativa dos Médicos (Coopmed/RN), a suspensão dos atendimentos não chegou ao fim. Desde ontem, pacientes em primeira consulta e os procedimentos de cirurgias eletivas deixaram de ser realizados. Dentre as especialidades mais complexas que tiveram os procedimentos suspensos, está a oncologia. Somente os procedimentos de quimioterapia e radioterapia estão garantido


De acordo com o médico oncologista, Luciano Luís da Silva Júnior, cerca de 400 procedimentos cirúrgicos são realizados mensalmente, além das centenas de consultas efetuadas nas unidades da Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer em Natal. “É um risco para os pacientes que dependem de uma cirurgia eletiva e para aqueles que estão em primeira consulta, com suspeita de câncer”, comenta o médico.


Os pacientes que estão em tratamento podem ficar tranquilos. Os 30% do efetivo médico que continua trabalhando, conforme recomenda a lei, garantirão a manutenção das sessões de quimioterapia, radioterapia e aplicação de injeções em pacientes com tratamento diferenciado. O presidente da Coopmed, Fernando Pinto, afirma que os médicos só atenderão aos casos de urgência e emergência e reitera que os pacientes internados não serão prejudicados.


A progressão da doença pode fazer com que um tumor que hoje poderia ser retirado através de uma intervenção cirúrgica, se transforme num câncer cuja retirada através de cirurgia seja um risco. “O paciente que tem o diagnóstico precoce, pode fazer a cirurgia e ficar curado. Caso não seja feita a intervenção a tempo, o tratamento poderá, em muitos casos, ser feito apenas através de quimio e radioterapia”, afirma Luciano Luís da Silva Júnior.


Para o próprio Estado, o tratamento de portadores de câncer tem um custo muito alto. “Além da gravidade do problema, os custos com quimioterapia e radioterapia, que combatem o câncer são maiores que os das cirurgias eletivas”. A Coopmed afirma que a paralisação só chegará ao fim quando a situação dos pagamentos for regularizada pela Sesap.


O débito da Sesap com a cooperativa é de R$ 2,2 milhões. A Coopmed tem 250 médicos associados e a paralisação atinge, além dos atendimento na Liga Norteriograndense contra o Cancêr, serviços de ortopedia, neonatologia e procedimentos de media e alta complexidade nos hospitais publicos e privados conveniados ao SUS.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO





A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus


São os votos de Flávio do Carmo e Família a todos os seus irmãos Serrinhenses

Lula: o filho do Brasil que conquistou o poder e criou sua sucessora

Brasília, 28 dez (EFE).- Luiz Inácio Lula da Silva fugiu da miséria do nordeste, trabalhou como torneiro mecânico, fundou um partido, chegou à Presidência em sua quarta candidatura e agora, transformado no líder mais popular da história do Brasil, entregará o cargo a sua "escolhida".



A "novela política" que é a vida de Lula já foi recriada em oito livros biográficos e no filme "O Filho do Brasil", que foi escolhido como candidato nacional ao Melhor Filme Estrangeiro para a próxima cerimônia do Oscar.
O filho mais famoso do nordeste deixará a presidência após oito anos no cargo com uma taxa de popularidade de 87% e a entregará a Dilma Rousseff, que era quase uma desconhecida no país até que ele a elegeu como candidata do Partido dos Trabalhadores (PT).
A transferência do poder será para Lula a coroação de uma vida que começou em um dia que nem ele mesmo sabe. Foi registrado como nascido no dia 6 de outubro de 1945, mas sua mãe, falecida em 1980, jurava que deu à luz no dia 27 do mesmo mês.
Seu pai, Aristides da Silva, era um lavrador analfabeto e alcoólatra que teve 22 filhos com duas mulheres: Lindu, mãe de Lula, e Valdomira, prima da Lindu.
Quando Valdomira tinha 16 anos, Aristides fugiu com ela do miserável município de Vargem Grande (hoje Caetés) rumo a São Paulo quando faltava um mês para que Lula nascesse.
Lindu e sua prole foi logo atrás e, após percorrer 3 mil quilômetros na caçamba de um caminhão, se instalaram em Santos, onde aos cinco anos Lula vendia tapioca e laranjas.
O futuro presidente acabou a escola primária em 1956, e em 1960 começou a trabalhar como torneiro mecânico.
Seis anos depois, entrou para o Sindicato de Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, e liderou o maior movimento operário da história do Brasil, em duros tempos de ditadura
Em 1980, com a abertura política, fundou o Partido dos Trabalhadores (PT), que nasceu trotskista e com os anos se inclinou para o perfil centro-esquerda de hoje.
Lula foi candidato à presidência em 1989, 1994, 1998 e 2002. Na sua quarta tentativa, chegou ao poder, mas já não como o desalinhado operário barbudo de punho em alto que pregava a "revolução", mas como um elegante político em trajes Armani que proclamava "paz e amor".
Seu primeiro golpe de efeito no governo foi estampar a cara africana do Brasil nas capas dos jornais. Lula percorreu as regiões mais pobres com seu gabinete, para que seus ministros, muitos de "berço de ouro", sentissem "o cheiro da pobreza".
Lula apostou pela ortodoxia econômica e pareceu não ter oposição durante seus primeiros dois anos de governo, nos quais seu discurso social teve mais peso que as conquistas reais.
Logo após, atravessou então um escândalo de corrupção que decapitou a cúpula do PT, e então surgiu o Lula pragmático, que se aproximou do centro e da direita e voltou a ser candidato presidencial em 2006, para ganhar outra vez.
Sua projeção internacional e a do próprio Brasil cresceram até limites inimagináveis, apoiadas na conquista de um país que em seus oito anos de governo tirou 28 milhões de pessoas da miséria.
Em 2008, Lula foi considerado como uma das 20 pessoas mais influentes do mundo pela revista "Newsweek". Em 2009, os jornais "Le Monde" (França) e "El País" (Espanha) o nomearam "Homem do Ano".
Se por um lado se encontrou com diversos chefes de Estado e reis, Lula sempre falou a "língua do povo" com os brasileiros, criticada por acadêmicos que durante os oito anos criticaram sua falta de escolaridade.
Neste ano, em uma de suas apostas mais fortes, escolheu Dilma Rousseff como candidata do PT, envolveu-se na campanha como se fosse sua e comemorou a vitória de sua "escolhida" como a que alcançou em 2003.
Em 2014 poderia partir para sua "sexta" candidatura à presidência, mas ainda não dá pistas sobre isso. Um dia diz que existe a possibilidade e, em outro, que não fará "nem amarrado", porque seria "impossível" superar a si mesmo.

Governadora Rosalba Ciarlini anuncia mais sete secretários

Anunciados mais sete nomes para o primeiro escalão do Governo Rosalba Ciarlini


Governadora Rosalba Ciarline


 
Secretaria de Estado do Turismo – SETUR –Razmi Giries Elali – Graduado em Arquitetura e Urbanismo / UFRN- Empresário da área de turismo/hotelaria há 26 anos , e de empreendimentos imobiliários há mais de 34 anos. Cargos nas entidades turísticas : Ex-Presidente do Polo da Via Costeira, Diretor da ABIH/RN e atualmente Presidente do SHRBS/RN – Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN .

Secretaria de Estado da Tributação – SET – José Airton da Silva - Auditor do Fisco Estadual desde 1988. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Exerceu a diretoria da 5a Regional de Caicó; Subcoordenadoria Econômico-Fiscal (SIEFS); Subcoordenadoria de Fiscalização de Estabelecimentos (SUFISA) e Coordenadoria de Fiscalização (COFIS).

Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – SEJUC – Thiago Cortez Meira de Medeiros, Advogado, formado em Direito no ano de 2001; Especialista em Direito Público pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP (2003); Sócio do Escritório Prof. Esequias Pegado Cortez, Consultoria e Advocacia; Co-fundador do Escritório Pegado Cortez e Teixeira Nunes Sociedade de Advogados, que atua na área do Direito Internacional e tem sua sede em Lisboa, Portugal; Atua diariamente, há mais de 8 anos, nas áreas de Direito Administrativo, Municipal, Eleitoral e Civil. Participou da equipe de Transição da governadora Rosalba Ciarlini.

Secretária Extraordinária de Cultura – Isaura Amélia de Souza Rosado -Tem “dupla cidadania”. É natalense por outorga da Câmara Municipal de Natal e mossoroense por nascimento. Graduou-se em Ciências Sociais (UERN), é Mestre em Educação (UFCE) e Doutora em Sociologia da Educação pela Universidade de Salamanca, Espanha. Professora aposentada da UFERSA; exerceu a Presidência do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, da Fundação Cultural Capitania das Artes, da Fundação Jose Augusto e Fundação de Pesquisa do Estado. Foi Secretaria Adjunta da Educação do RN e Secretaria da Cidadania em Mossoró. É membro do Conselho de Cultura do Estado do RN e integra o Instituto Cultural do Oeste Potiguar. Tem contribuído com o movimento cultural nas artes cênicas com a criação dos autos. O primeiro, o de Natal, completa sua 12 edição, e em Mossoró o Auto da Liberdade e Chuva de Bala. Executou seminários fazendo uma releitura histórica sobre: Câmara Cascudo, Padre João Maria, Café Filho, Movimento Comunista de 35, Dix-sept Rosado, Osvaldo Lamartine, Othoniel Menezes, Literatura oral, Modernismo no RN, muitos dos quais foram transformados em publicações. Realizou o cadastramento das obras de arte do governo do RN e publicou o primeiro catálogo. Realizou o inventário do patrimônio cultural potiguar em 10 tipologias. Concebeu a coleção Leituras Potiguares; formou mais de 100 grupos parafolclóricos nas escolas e criou o programa Biblioteca Para Todos.

Agência de Fomento do RN – AGN -João Augusto da Cunha Melo, 58 anos, Engenheiro Civil e já ocupou os cargos de Vice Diretor do Centro de Educação Técnica do Nordeste do Ministério da Educação (1972/1975); Diretor do Departamento Obras da então SUMOV – Superintendência Municipal de Obras e Viação, equivalente hoje à Secretário Adjunto de Obras da SEMOPI da Prefeitura do Natal (1979/1982); Superintendente da então SUMOV, equivalente hoje à Secretário da SEMOPI da Prefeitura do Natal (1982/1985); Diretor Técnico da COHAB – Cia. de Habitação Popular do Rio Grande do Norte (1986); Diretor Presidente da COHAB – Cia. de Habitação Popular do Rio Grande do Norte (1991/1993); Chefe de Gabinete da presidência do INDESP – Instituto Nacional do Desenvolvimento do Desporto do então Ministério do Esporte e Turismo (2000); Diretor Presidente da ARSEP – Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Rio Grande do Norte (2004). Participou da equipe de Transição do governo Rosalba Ciarlini.

Instituto de Pesos e Medidas do RN – IPEM – Carlson Geraldo Correia Gomes – Advogado pela UFRN, exerce o segundo mandato de conselheiro da OAB. Ex-coordenador jurídico da Agricultura, do ITERN. Atualmente é secretário do parlamentar da Câmara Federal e concluinte do curso de Pós Graduação em Direito Municipal- LFG.

Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN – EMPARN – José Geraldo Medeiros- Graduado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mestre e doutor em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN), com destaque nas áreas mais secas do semi-árido potiguar. Primeiro servidor de carreira da Emparn a assumir o cargo.

Servidores do Estado terão pagamento do salário de dezembro diferenciado


Governador Iberê Ferreira de Souza

Os salários do funcionalismo público, referente ao mês de dezembro de 2010, serão pagos de maneira diferenciada nos próximos dias 29 e 30 de dezembro. Em comunicado oficial, o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) explicou que a medida foi necessária para a adaptação do Executivo ao contexto financeiro-orçamentário do final da gestão, assim como o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).



Com a mudança, os salários serão depositados de acordo com o órgão público, e não pela matrícula do servidor, como estabelecido no calendário de pagamento.

 
No dia 29, serão pagos os servidores ativos da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC), Polícia Militar do RN (PM), Corpo de Bombeiros, Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAN) e aposentados do Magistério. Já no dia 30, receberão os salários os demais servidores públicos do Estado do Rio Grande do Norte.

Serrinha tem 9 pré-candidatos a prefeitura para 2012




Flávio do Carmo - candidato independente
trabalhou ao lado do ex-deputado Manoel do Carmo
durante quase 20 anos
busca agora a chance que nunca teve,
hoje Flávio do Carmo é aliado
do ex-prefeito de Natal,Carlos Eduardo

 

Ex-prefeita Marluce Rodrigues
deve ser a indicada do ex-deputado
Manoel do Carmo para disputar a
prefeitura de Serrinha em 2012






Vereadora pelo PSB,Tânia lucia é a segunda opção
de seu pai o ex-deputado Manoel do Carmo para
disputar a prefeitura de Serrinha em 2012

  




Gameleira,ex-secretario de administração no governo
do ex-prefeito Manoel do Carmo e atual presidente municipal do DEM
partido da governadora Rosalba,busca viabilizar sua indicação
a prefeito ou vice-prefeito na chapa coordenada por Manoel do Carmo
























Rejeitado pela familia, Rodrygo do Carmo
conversa com Carlinhos Aguiar e já teve
o primeiro contato com o atual prefeito
dizem que ele será o vice de Fabiano de Souza
nas eleições de 2012




Presidente da camara municipal de serrinha
até 31 de dezembro de 2010,vereador Zé Paulo diz não
ser candidato a vereador em 2012.
busca viabilizar candidatura a vice ou a prefeito
ganhará o diretório do PSDB em 2011.





Filiado ao PHS do deputado Fabio Dantas
e do vereador Zuca,Carlinhos Aguiar sonha
com o apoio do ex-deputado Manoel do Carmo
para assim viabilizar sua candidatura
a prefeitura de Serrinha em 2012






Ex-vice prefeito e ex-vereador
Régio de Souza
corre por fora como a 3a ou 4a opção do ex-deputado
Manoel do Carmo para disputa da prefeitura em 2012



Atual prefeito
Fabiano de Souza
vai buscar sua reeleição em 2012
conversa com rodrygo do carmo para ser seu vice
ex-vereador João Mariano tambem e cotado para vice
o atual vice-Prefeito Genilson de Souza tambem deve brigar
pela indicação do vice na chapa de Fabiano de Souza em 2012


Médico relata caos no Walfredo em tempo real

Um cirurgião do Estado furou a barreira de silêncio que se ergueu em torno do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HWG) e, usando o microblog twitter contou, em tempo real, o drama dele em busca de uma sala de cirurgia na madrugada de ontem. A saga de Allan Filgueira (twitter.com/allanfilgueira) - entre a indicação cirúrgica do paciente com o estômago perfurado e o procedimento se passaram seis horas de luta por maca, sala e equipe – foi alternada com frases de desabafo. “Quer um conselho? Evite acidentar-se”, escreveu em um certo momento. No último post, comparou a sala do Politrauma (onde os pacientes recebem os primeiros socorros) a uma guerra. “O Politrauma está um caos! Faixa de Gaza! Quer ser cirurgião?” (Leia a reprodução ao lado). O acesso ao HWG é fechado aos repórteres e fotógrafos.



No dia seguinte, o médico recebeu mensagens, via twitter, de seguidores emocionados com o relato e também foi procurado por jornalistas.



Quando dedilhava o iPad no calor do plantão, Allan Filgueira não imaginava a repercussão que sua história teria. “Foi um desabafo. Eu não pensava em denúncia social. Eu ando revoltado. Esses problemas não são novidade, mas a gente espera que melhore e só piora”, disse. Ninguém do corpo administrativo do Walfredo se solidarizou com o funcionário.



Entre plantonistas, se difundiu a história das “cinco barreiras” que podem separar a indicação cirúrgica do bisturi em dias movimentados: primeiro é preciso conseguir maca, depois a roupa do centro cirúrgico, a sala, a equipe e, por fim, o anestesista (especialidade escassa no HWG). São seis salas de cirurgia e menor número de equipes de plantão. Ontem, eram apenas duas equipes.



O paciente do estômago perfurado passou três horas para ter uma maca e mais três na fila da cirurgia. “São coisas que a faculdade não ensina: a gente decidir quem vai primeiro e quem vai ficar sofrendo”. Como estava compensado, esse paciente ficou atrás de outros com traumas mais graves.



Essa não foi a primeira vez que Allan desnudou o caos do maior hospital do Estado no twitter. “Ninguém liga muito para o Walfredo. A classe média acha que tem plano de saúde e nunca vai precisar dele”. Certo de que divulgar é o único caminho para melhorar, o cirurgião pretende intensificar as denúncias no microblog.



Cooperativa médica ameaça suspeder contrato



Os médicos da Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte – que prestam serviços de alta e média complexidade para a Secretaria Estadual de Saúde, além de plantões no hospital Deoclécio Marques, CRO do Walfredo Gurgel e a neonatal do hospital da Polícia Militar – ameaçam suspender dos contratos com a Sesap. Representantes da cooperativa se reuniram na noite de ontem para definir a postura em relação ao contrato com o Governo do Estado, mas até o fechamento desta edição não haviam chegado ao consenso.



Segundo o presidente da Coopmed, Fernando Pinto, o pagamento desses convênios está atrasado há mais de 90 dias. “A dívida está em quase em R$ 2,2 milhões. Os médicos do Deoclécio [Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim] não recebem desde agosto; ou seja, o pessoal da ortopedia está há cinco meses sem receber”, disse Fernando Pinto.



Esse hospital, que realiza cerca de mil atendimentos por mês só em ortopedia e 150 cirurgias também terá os contratos suspensos. “O Deoclécio dá suporte ao Walfredo Gurgel. Sem o funcionamento normal do hospital de Parnamirim, a situação do HWG ficará mais complicada”, alertou Fernando Pinto.



Atualmente, cerca de 500 médicos da Coopmed prestam serviços à Sesap. São 36 especialidades entre Neurocirurgia, cirurgia cardíaca e oncologia da LIGA.

Natal em Familia




Flávio do Carmo reune a familia para comemorar o Natal



flavio do carmo e sua esposa alzeneide

Minha esposa alzeneide

Flávio do carmo,o amigo Raimundo e meu irmão walflan e sua esposa Vilma



Flávio do Carmo com os irmãos José do Carmo e Walflan

Flávio do Carmo com sua Mãe Janete



Meu filho paulo vitor e meus sobinhos gustavo e jonathan



walflan,Flávio do Carmo e sua esposa Vilma



Flávio do Carmo e seu tio Tarcisio


Flávio do Carmo,Jose do Carmo,Tarcisio e Walflan




José do Carmo,Walflan e Vilma


segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Governadora Rosalba anuncia mais cinco novos Secretários

A governadora eleita Rosalba Ciarlini anunciou o nome de mais cinco novos auxiliares para proxima administracão.






















São eles:



Secretaria de Estado da Infra-Estrutura – SIN – Kátia Pinto – Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Possui uma experiência de doze anos na iniciativa privada. No serviço público ocupou a função de Diretora Técnica na Secretaria Municipal de Planejamento na administração da prefeita Rosalba Ciarlini (1997-2000), e Secretária de Desenvolvimento Territorial e Ambiental (2001-2004). Exerce por dez anos o cargo de Secretária do desenvolvimento Territorial e Ambiental, na prefeitura de Mossoró.



Secretaria de Estado da Educação da Cultura – SEEC – Betânia Ramalho – Doutora em Educação integra o grupo de pesquisadores do Departamento de Educação da UFRN, pesquisadora do CNPq e exercia o cargo de presidente da Comperve na UFRN. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (1979); Graduada em Tecnólogo em Estatística pela Universidade Federal da Paraíba (1978); Especialista em Estatística Educacional pelo CIENES / CHILE; Mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (1985) e Doutora em Ciências da Educação pela Universidade Autônoma de Barcelona (1993). Foi Profª Adjunta do Centro de Educação da UFPB entre 1981 e 1994. Desde 1995 é Professora da UFRN, (Departamento de Educação). É também presidente da Comissão do Vestibular dessa mesma IES, desde 2003 aos dias atuais. Foi vice presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação -ANPEd, na gestão 2000-2002 e Presidente dessa mesma Associação no período 2003 -2005. Foi membro da Comissão Nacional de Avaliação da Área de Educação junto à CAPES, em diferentes períodos: 1997,1998, 2006 e 2008. Foi vice-coordenadora do Programa de Pòs-Graduação em Educação da UFRN (1996-1997) e Coordenadora no período 1998-2002. Nesse mesmo período foi Coordenadora do Fórum dos Programas de Pós-graduação em Educação das Regiões Norte e Nordeste. Atualmente é membro da Comissão de Especialistas do curso de Pedagogia e Normal Superior. (SESU/MEC). Atua nas seguintes áreas: Educação Básica, Ensino Superior, Pós-Graduação em Educação. Seus estudos e pesquisas se voltam para os seguintes temas: Formação e Profissionalização Docente; Processos de Ensino-Aprendizagem, Avaliação de Processos Formativos; Vestibulares; Docência Universitária; Políticas de Acesso e Inclusão aos estudos universitários. Professora titular da UFRN.



Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS – Luís Eduardo Carneiro – Exerceu por quatro vezes o cargo de Secretário de Educação do estado do RN e uma vez cargo de Secretário de Educação do município do Natal. Foi chefe da Casa Civil no governo Garibaldi e Chefe da Casa Civil da prefeitura do Natal. Exerceu o cargo de Secretário de administração da prefeitura do Natal e durante 15 anos foi conselheiro do Conselho Estadual de Educação. É professor aposentado da UFRN.



Secretaria Extraordinária para Articulação com os Municípios – SEAM – Esdras Alves – Consultor de administração da Confederação Nacional do Comércio, Secretário do Estado do RN do Governo do RN, em Brasília. Assessor parlamentar na Câmara dos deputados e assessor técnico do senado há mais de 20 anos.



Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 – SECOPA- e acumulando o cargo de Diretor Geral do Departamento de Estradas e Rodagens – DER – Demétrio Paulo Torres – Engenheiro Civil e Engenheiro de Segurança do Trabalho, Curso de especialização em Engenharia Rodoviária, ex-secretário municipal de obras e infra-estrutura do Natal, por dois períodos. Já exerceu o cargo de diretor-geral do DER.