sábado, 12 de março de 2011

Pronto socorro fecha por falta de material para atender aos pacientes

Saúde - Natal,RN


 Hospital dos Pescadores em Natal fecha e prejudica população




Pronto Socorro fecha por falta de materiais, população sofre conm a falta de atendimento. Assista na Delma Lopes e imagens de Carlos Jean.
As pessoas que buscavam atendimento no hospital mal chegavam na recepção e eram informadas: o pronto socorro está fechado.
De acordo com a equipe do plantão, o carnaval foi considerado tranquilo aqui no hospital dos pescadores, mas nem todas as pessoas que procuraram a unidade de saúde conseguiram ser atendidas, e não por falta de pessoal, mas de material, principalmente agulhas e seringas.
- Falou no atendimento que não estava com material para atender, não estava com nenhuma condição -relata a dona de casa Neuma Bezerra -
Esses dois enfermeiros denunciam que essa não é a primeira vez que o atendimento pára por falta de material. sem condições de exercer o trabalho deles na plenitude, o jeito é optar por quem está em situação mais grave.

- Antes do carnaval a gente ficou muito apreensivo, porque sabia que ia faltar. Então entramos em contato com o nosso diretor e as chefias do hospital e ficou acertado que a prioridade era para a clínica médica, one tem muito pacientes internados, então isso seria prioridade – afirma a enfermeira, Concebida dos Santos.
- O principal problema é justamente essa falta de material, quanto ao pessoal nós estamos com uma equipe de médicos e enfermeiros, técnicos de enfermagem suficiente. O maior problema realmente tem sido a falta de material – analisa Luiz Filho, enfermeiro.
A dificuldade de comunicação da unidade com outros órgãos não se limitou à secretaria municipal de saúde. Segundo esta senhora, o pai dela de 75 anos internado no hospital dos pescadores desde o sábado sofreu um infarto e teve a chance de ser transferido para a UTI de um hospital particular, mas perdeu a vaga.
- Ele perdeu essa vaga por causa da Samu, que custou. Ele perdeu e agora está sendo difícil, porque a situação do meu pai está cada vez mais precária, e se ele não tiver essa vaga o mais rápido possível ele vai perder a vida - diz Maria da Conceição, massagista.


Fonte:InterTV cabugi