sábado, 4 de junho de 2011

PDT faz convenção para instalar diretório em Natal

Politica - Natal,RN


Com vistas às eleições municipais de 2012, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou hoje (4) pela manhã, uma convenção para instalação do diretório da legenda em Natal. No encontro, foi escolhida integrantes do novo diretório que tem como presidente o advogado Ricardo Pinto, e vice-presidente o médico Adelmaro Cavalcante. O presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo Alves, afirmou que esta é uma nova fase, com perspectiva de ampla expansão.




Na convenção, estiveram presentes lideranças políticas de outros partidos. O vereador George Câmara (PC do B) parabenizou Ricardo Pinto pela eleição como presidente e reafirmou a abertura ao diálogo para uma possível aliança entre as legendas. "Há partidos mais próximos do nosso como o PSB, do ponto de vista programático. Além do PC do B, do PT e até mesmo uma parte do PMDB tem trabalhado conosco", destacou Ricardo Pinto.



Antes da instalação do diretório, o partido era representado por uma comissão provisória que serviu de alicerce para a escolha da presidência. O partido tem como objetivo, nesta nova fase, ampliar a participação na sociedade inserindo representantes entre os jovens, mulheres, sindicatos, bairros e universidades. O empresário Kleber Fernandes, representante do PDT jovem, destacou que este é um momento de transformações e que o futuro de Natal passa pelas mãos de quem faz o partido.


Adelmaro Cavalcante, que foi secretário estadual de Saúde na gestão da ex-governadora Wilma de Faria e candidato a vice-prefeito de Natal na chapa de Fátima Bezerra, destacou que o diálogo e as decisões tomadas coletivamente são um dos grandes diferenciais do PDT na atualidade. Lideranças políticas, como o deputado estadual Agnelo Alves, o advogado e representante do PSDC, Joanilson de Paula Rego, estiveram presentes no evento.


A candidatura de Carlos Eduardo Alves foi comentada pelo presidente do diretório Ricardo Pinto. "Hoje o perfil de candidato que Natal precisa para concorrer é o de Carlos Eduardo. Ele é experiente, competente e tem apoio popular", destacou. Os políticos e empresários presentes na convenção fizeram duras críticas à administração do Partido Verde em Natal.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Servidores da UFRN e da Ufersa deflagram greve na segunda-feira

Greve na UFRN


Os servidores da UFRN e da Ufersa deflagrarão greve na segunda-feira (6). A decisão foi tomada na plenária nacional da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), realizada ontem (01), em Brasília.




Dos 63 votos foram favoráveis à greve na segunda-feira. Completando o placar, 61 foram contrários, além de uma abstenção.
Entre as reivindicações da categoria estão o piso de três salários mínimos e step 5%; racionalização de cargos; reposicionamento de aposentados; mudança no Anexo IV (incentivos de qualificação); devolução do vencimento básico complementar absorvido

e isonomia salarial e de benefícios;


A Assembleia de deflagração da greve no Rio Grande do Norte será segunda-feira, às 8h30, na reitoria da UFRN.


* Fonte: Sintest-RN

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Controle de usuários dos restaurantes populares será modernizado

Restaurante Popular - RN


A Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) vai mudar o sistema de acesso aos restaurantes populares. As tradicionais fichas de papel serão substituídas por cartão magnético. A licitação para a escolha da empresa que implantará o sistema on-line já está em andamento. A expectativa do secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa é que o novo serviço entre em funcionamento a partir de agosto. O projeto piloto será implantado no restaurante popular do bairro Alecrim por ter maior movimentação de usuários.





Na prática, o acesso se dará da seguinte forma: o consumidor compra o cartão - o preço da refeição é o mesmo, R$ 1,00 - e passa por uma catraca, que só libera o acesso após a leitura desse cartão. Ao sair, ele também passa pela catraca, depositando, antes, o cartão numa urna. Toda essa movimentação chegará em segundos, via on-line, aos computadores da Secretaria.



Com isso, a Sethas espera ter o controle financeiro e de movimentação de uma maneira bem mais eficiente. "O nosso programa de Restaurantes Populares precisava de uma modernização e é isso que estamos fazendo", enfatizou o secretário.


Com esse controle, explicou Luiz Eduardo, a coordenação do programa terá condições, com base em relatórios contendo informações sobre quantidade de usuários, tempo médio de permanência e dias de maior freqüência, de aperfeiçoar o programa e oferecer mais qualidade aos seus usuários.



Com informações da Assessoria de Imprensa Sethas

Manifestantes interditam avenidas em Lagoa Nova

Politica - Natal,RN


População de Natal pede saida da prefeita Micarla e da governadora Rosalba


Reunidos para protestar contra a administração da prefeita Micarla de Sousa, estudantes e membros de movimentos sociais fecharam parte das avenidas Lima e Silva e Romualdo Galvão, no início na noite desta quarta-feira (1). Sem o apoio da polícia de trânsito, os manifestantes interditaram as duas pistas da via, próxima ao Machadão. Munidos de faixas, apitos e bandeiras, os protestantes gritam frases de ordem como "Fora Micarla". O destino final dos manifestantes é a BR-101, onde pretendem seguir até a altura do Natal Shopping.

O protesto teve o início atrasado para aguardar a chegada da Polícia Militar, que poderia auxiliar os manifestantes assim como ocorreu no movimento realizado próximo ao Midway Mall. No entanto, eles preferiram seguir com o protesto mesmo sem a escolta.

veja fotos abaixo: