sábado, 24 de março de 2012

Monique no Paparazzo

Monique do BBB12 no Paparazzo

O dia começou cedo para Monique na sexta-feira, 23. Às 5h30 a ex-BBB já estava de pé para pegar o voo em Porto Alegre, onde mora, rumo ao Rio de Janeiro, onde posou para o Paparazzo. Por volta de 9h30 ela chegou à locação, uma casa no bairro de Santa Teresa, na Zona Sul da cidade. “Estou sem dormir direito desde que saí do ‘BBB’. A cabeça fica agitada, o corpo não descansa. Tudo é novo, estou em êxtase ainda”, contou a gaúcha, enquanto era maquiada para o ensaio.


Ex-BBB Monique descarta romance com Jonas: 'Foi pura carência'

Gaúcha de 23 anos fez ensaio para o Paparazzo e falou sobre o romance com o modelo: ‘Queria um carinho, e ele beija bem'.

Ela se divertiu, namorou, chorou, engordou... Bem, e até arrotou muitas vezes no “BBB12”. Houve quem não gostasse da autenticidade de Monique Amin, o que acabou a tirando da disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. “Não dá para agradar sempre”, diz a gaúcha de 23 anos. “Às vezes pensava: ‘putz, tá todo mundo me vendo’. Mas arrotar não é pecado”, brinca. “Não deixei de fazer nada. Fui verdadeira, simplesmente assim.”
O discurso é clichê, mas quem tem peito de falar sobre seus defeitos em rede nacional? Monique assumiu o complexo de gordinha, ainda que as gordurinhas extras estejam mais nos olhos dela do que nos de quem a vê. “Não estou no meu momento mais seguro, porque engordei cinco quilos na casa. Mas as pessoas estão me passando carinho e confiança, aí o peso acaba virando uma coisa supérflua”, conta a ex-BBB, que mede 1,77m e não fala por nada seu peso atual. “Me sinto bem quando estou com 68 quilos”, desconversa.
Apesar das lamentações, Monique posou super à vontade para o Paparazzo, seu primeiro ensaio sensual. “Não tenho vergonha de mostrar meu corpo. Dá para ser uma gordinha sexy”. E foi “a gordinha sexy”, como ela diz, que faturou Jonas, o galã do “BBB12”. Não há planos, porém, de engrenar um romance fora do reality show. “Não rolou química, não me apaixonei”, comenta a ex-BBB. “Foi pura carência. Queria uma atenção a mais, um carinho. E o Jonas beija bem”, conta, aos risos.
Com Daniel, com quem ficou no início do programa, Monique diz que agiu por impulso, e não quer falar mais sobre a polêmica que fez com que o modelo deixasse o programa. “Nunca quis o mal dele, nunca pedi para ele sair. Mas já foi tudo resolvido, graças a Deus. Já é página virada.”

‘Não sou Maria Chuteira’

Antes de entrar no “BBB”, Monique estava solteira há um ano. Em Porto Alegre, onde mora, frequenta baladas com jogadores de futebol. Torcedora do Grêmio, diz que é amiga de Ronaldinho Gaúcho, mas nega que tenha levado um fora do craque, como já foi dito por aí. “Somos amigos há muito tempo. Mas é só isso”, garante. “Conheço muitos jogadores de futebol. Eles vivem no meio que eu vivo, vamos aos mesmos pagodes, então acaba que acontece. Já saí com vários jogadores, mas não fico à procura. Não sou Maria Chuteira, mas também não dou bola se me chamam assim”, diz ela, sem citar nomes. “Já tive um namorado fisioterapeuta e outro que era personal trainer, mas isso ninguém fala”, reclama.
Quando está a fim de paquera, Monique é direta, “Se tenho vontade, faço”, afirma. “Sou muito bem-resolvida. Digo que sou sempre o homem da relação”, brinca. Com a fama pós-BBB, anda recebendo mais elogios. “Um cara me disse que eu não era nada gorda como eu dizia na TV. Mas acho que isso não foi bem uma cantada, né?”, diverte-se ela, ainda se acostumando com a fama recém-conquistada. “Sempre quis viver isso, era um sonho. Estou em êxtase.”


Veja + de Monique no link abaixo

http://ego.globo.com/paparazzo/ensaio/monique.html

sexta-feira, 23 de março de 2012

No Twitter, famosos lamentam a morte de Chico Anysio

Cultura e Arte - Brasil

Fernanda Paes Leme, Susana Vieira, Preta Gil e outros comentaram a perda do humorista. Assunto entrou para os 'trend topics' mundiais da rede social.

 

Artistas lamentaram, no Twitter, a perda de Chico Anysio, aos 80 anos, na tarde desta sexta, 23. Segundo boletim médico do hospital, Chico morreu por falência múltipla dos órgãos.

Nas mensagens, o humorista é lembrado com saudade e carinho por atores, músicos e outros comediantes. O Assunto entrou para os "trend topics" mundiais da rede social.


Serginho Groisman, apresentador
Chico Anysio deixa vivo centenas de personagens. Fica em paz.
Hélio de la Peña, humorista
O Brasil ficou menos divertido.
Marcelo Tas, apresentador
Grande mestre se vai, sempre eterno gênio Chico Anysio!
Fernanda Paes Leme, atriz
RIP Chico Anysio! Guerreiro! Mestre! Força para a família!
Lucy Ramos, atriz
Morre, aos 80 anos, o grande humorista Chico Anysio. A quem eu tive o prazer de conhecer na novela 'Sinha Moça'.
Preta Gil, cantora
Em estado de choque, sou louca por Chico Anysio, meus sentimentos a toda a família, meu amigo Bruno, Cícero e Malga di Paula, amo vocês!!
Marcelo Medici, ator e comediante
Chico Anysio, humorista, comediante... Mas pra mim, um dos maiores ATORES que o Brasil já teve. Parabéns pela linda trajetória mestre.
Juliana Alves, atriz
Chico! Obrigada pelas alegrias que nos deu... sua arte e seus ensinamentos ficam! Descanse em paz!... Você merece toda a paz...
Dani Calabresa, humorista
Eu e @marceloadnet0 estamos muito tristes, adorávamos o Chico Anysio. Força pra família deste comediante que sempre nos alegrou =)
Mariana Belém, cantora
Chico Anysio faleceu :(
Dira Paes, atriz
Tive o grande prazer de atuar com o Chico Anysio e digo uma coisa. Morreu o MAIOR humorista que existiu no Brasil.
Jonatas Faro, ator
O mestre do humor descansou! Vai em Paz!

Adriane Galisteu, apresentadora
O Brasil perde a graça... Chico Anysio suas histórias, seu talento e sua luta ficarão pra sempre!
Didi Wagner, apresentadora
Chico Anysio, um dos maiores mestres do humor da TV Brasileira. #RIP Meus sentimentos para o querido @bmazzeo e familiares.
Ludmila Dayer, atriz
Desejo força a família do Chico Anysio, e que ele possa alegrar os céus assim como Ele alegrava a Terra. Obrigada pela suas obras aqui.
Susana Vieira, atriz
Meu Deus! Que tristeza. Perdemos o maior ícone do humor da TV. Meus sentimentos a família do querido #chicoanysio. Meu coração nesse momento não consegue expressar com palavras o tamanho da minha dor!
Aryane Steinkopf, ex-panicat
"E o salário ooooh" ... Vai com Deus.
Dani Suzuki, atriz
@bmazzeo meu sincero abraço carinhoso e beijo no seu coração
Marco Pigossi
Chico Anysio obrigado pela alegria que trouxe ao mundo! Vá com Deus!
Gloria Perez, autora de novelas
Triste, muito triste com a partida de Chico Anisio!
Priscila Pires, ex-BBB
Meus pêsames a família do maior humorista do Brasil, Chico Anysio, que eu tive o prazer de gravar o último programa dele e conhecê-lo melhor!
Max Porto, vencedor do BBB10
R.I.P Mestre Chico Anysio, O Maior e mais versátil Humorista Brasileiro acima de tudo um Caricaturista genial com seus personagens Incríveis.
Lucas Lima, músico
Putz, Chico Anysio, mano. Foda.
Babi Xavier, apresentadora
Querido Chico Anísio, vocês estará para sempre em nossos corações e sorrisos. Beijos, com muito amor!
Talytha Pugliesi, modelo
R.I.P. Chico Anysio ! Que triste !
Flávia Viana, ex-BBBChico Anysio!!! Descanse em Paz e que Deus conforte toda sua família! Fica pra nós brasileiros a honra de ter conhecido um GRANDE ARTISTA!
Cristiana Oliveira, atriz
Perda irreparável. LUTO!

Fátima Bernardes, jornalista
Que triste. Um gênio se foi.
Cássio Reis, ator
Grande mestre, multi-artista de talento inigualável... Sentimentos à família do inesquecível Chico Anysio.
Sérgio Mallandro, humorista
Meu coração hoje está triste porque perdemos uma das nossas referencias do humor. Eu tive o prazer de estudar na maior escolinha do Brasil. Com certeza todos que conheceram o Chico sabem o quanto ele foi amigo dos amigos. Não só um grande humorista como um tremendo bom caráter. Chico nunca ninguém vai te esquecer, você é o cara. Obrigado pelas aulas na sua escolinha.
Alexandre Nero, atorLamento a morte de Chico Anysio. Cuidemos do HUMOR, antes que ele siga o mestre.

Daniele Valente, atriz
Chico! Vai com Deus querido mestre! Muito obrigada! Muitos aplausos pra vc!

Paola Oliveira‏, atriz
Tarde triste! Passo por aqui para registrar minha tristeza em saber da morte de uma parte de humor brasileiro, Chico Anisio!

Fernanda Souza, atriz
Ele fez a gente acreditar que cada personagem que ele criou existia! Obrigada, Chico, pela sua obra, pelas risadas e pela inspiracao! Te amo.

João Gordo, apresentador
O gênio agora descansa

Márcio Garcia, ator e diretor
Luto por um grande nome da historia da Tv brasileira. Chico Anysio, vá em paz.

Marcelo Adnet‏, humorista
Valeu Chico Anysio! Você fez toda a diferença! Descansa em paz e deixa sua vasta e genial carreira pra gente ver e aprender

Rafael Cortez, humorista
O que fica é a lembrança do artista genial e do ser humano generoso, que sempre me tratou bem. Descanse em paz, Chico. Força @bmazzeo e familia. (...) Chico Anysio era 1 Deus do humor. E ainda recebia bem e atenciosamente os aprendizes da nova geracão, como nós, do CQC, c/ nossas entrevistas.

Serguei, roqueiro
Chico se foi. Hoje é dia de fazer a dança da libélula elétrica. RIP Professor Raimundo!

Luana Piovani, atriz
Triste pelo Chico... Trabalhei com ele já e tenho profunda admiração por ele e carinho pelo Bruno...
Samara Felippo, atriz
Descanse Chico, você merece! Mestre, pai, ator... Que Deus esteja sempre com você! Todo carinho a toda a família!! Força!!

Valesca Popozuda, funkeira
Meus sentimentos a família do Chico Anysio.

Oscar Filho, humorista
Chico Anysio está no inconsciente da maioria dos brasileiros da melhor forma possível: com alegria!!!
Daniela Mercury
Seu maior legado foi a alegria levada a sério.Chico Anysio foi um maestro. Sua arte generosa enche o pais de orgulho e exemplo.
Christine Fernandes, atriz
RIP Chico Anysio, um genio. Pra fazer rir nunca precisou escrotizar ninguém. O Brasil chora...
Giovanna Lancellotti, atriz
Comecei o dia com uma noticia triste... Perdemos um dos maiores humoristas do país. Descanse em paz! RIP CHICO ANYSIO
Sérginho, ex-BBB
Que o mestre do humor vá em paz. Uma grande personalidade dessa jamais será esquecida.
Léo Santana, cantor
Meus pêsames e força a toda família do maior e melhor humorista de todos os tempos!que Deus conforte o coração de todos vocês.

Astrid Fontenelle, apresentadora
Mais do que nunca RIP Mestre Chico Anysio! Meu personagem favorito é Painho!! Amo pra sempre!!
Brunete Fraccaroli, arquiteta
Desejo a toda família de Chico Anysio muita paz nesta hora tão triste! Pois ele nos alegrou muito em toda sua vida brilhante!
Dr. Marcelo Arantes, ex-BBB
Lamento a perda de Chico. Foi o maior humorista brasileiro enquanto vivo.
Viviane Araújo, modelo
@MalgadiPaula meu carinho e minha solidariedade! Q Deus te de ainda mais força!

Analice, ex-BBB
Ô gente... que coisa mais triste a morte do Chico Anysio. A Escolinha do Professor Raimundo moldou meu caráter!

Léo Jaime, músico
Felizes os homens que, ao partir, levam consigo milhões de sorrisos e risadas. #ChicoAnysio
Ticiane Pinheiro, apresentadora
Adeus ao nosso Grande Humorista Chico Anisio!!! Descanse em paz ! Muita força para a família!!!
Janaína do Mar, ex-BBB
Deixo meus sentimentos para familia de Chico anysio...Que Deus conforte e console todos os corações...
Ingrid Guimarães, atriz
Triste com a morte do mestre Chico Anysio com quem fiz o meu primeiro trabalho na tv, padrinho do Cócegas e gênio máximo da comédia!
Mirella Santos, modelo
Queria tbm deixar meu carinho e apoio a família do Chico Anysio. Principalmente a sua mulher Malga por ser tão guerreira. Descanse em paz!!
Luciano Huck, apresentador
Minha admiração e respeito por Chico Anísio. Deixo meu carinho ao amigo @bmazzeo e toda a sua familia. S/ dúvida o céu está mais divertido.
Fernanda Pontes, apresentadora
Muito triste pela perda do grande Chico Anysio, já tive o privilégio de ser dirigida por ele em uma peça, ser humano incrível! Força para a família!
Klebber Toledo, ator
Que deus ilumine e de força a todos os amigos e familiares... O mestre CHICO ANYSIO agora faz o céu rir...
Felipe Dylon, cantor
Todo o amor e luz para o nosso sempre Chico Anysio.
Bárbara Borges, atriz
Triste com a partida do grande mestre da comédia Chico Anysio, intérprete de tantos personagens inesquecíveis q eu adoro! Aplausos sempre!
Thiaguinho, cantor
Um bom descanso ao mestre do humor #ChicoAnysio E muito obrigado por tantas risadas e personagens que marcaram minha vida! Com Deus, Chico!
Suzana Pires, atriz
Muito triste com a partida do Mestre Chico Anysio. Salve Chico! Para sempre em nossos corações.

Famosos comentam também na TV

Em entrevista à Globo News, amigos como Renato Aragão também lamentaram a perda. "Ele foi um verdadeiro pai para todo comediante. Ele foi tudo: ator, humorista, redator, autor, um multitalento. A nossa geração está triste, mas agradecida por ter vivido a era Chico Anysio. Pode aparecer alguém parecido, mas igual a ele, nunca", disse.
Jô Soares também lamentou a morte do humorista: "Chico não merecia isso, mas foi o jeito que Deus quis, fazer o quê? Ele foi um grande criador, um dos maiores atores característicos do mundo. Chico me ensinou muito."
Heloísa Périssé, que foi casada durante nove anos com Lug de Paula, um dos filhos do humorista, também lamentou a perda do ex-sogro: "O Chico foi muito especial, ele era avô da minha filha. Chico sempre me deu muito força. É uma pessoa que vai ser sempre uma referência."

Chico Anysio morre aos 80 anos

Cultura e Arte - Brasil

Comediante estava internado em hospital no Rio de Janeiro.
Ele começou no rádio, fez sucesso na TV e atuou em filmes.

  Morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Segundo nota divulgada pelo Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, onde ele estava internado havia três meses, o humorista morreu após uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar. Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro (abaixo, nesta reportagem, relembre sua trajetória). Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.

O corpo de Chico Anysio será velado no Theatro Municial, no Centro do Rio. O velório será aberto ao público a partir das 12h. No domingo (24), ele será cremado no Cemitério do Caju, na Zona Portuária. O horário da cerimônia ainda não foi definido. O governador do estado do Ceará, Cid Gomes, decretou luto oficial no Estado, por 3 dias, por causa da morte do humorista Chico Anysio.
Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital carioca desde 22 de dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos.
O ator também foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio tivesse um segmento de seu intestino delgado retirado.

No final de 2010, ele foi levado ao mesmo hospital com falta de ar. Após uma obstrução da artéria coronariana ser encontrada, passou por uma angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias. Após 110 dias, teve alta em março do ano passado.

Com fortes dores nas costas, o humorista foi novamente internado em novembro. Ficou no hospital durante cinco dias, para receber medicação intravenosa devido a problema antigo nas vértebras que provocava dor. No fim de novembro, teve febre e os médicos descobriram uma contaminação por fungos, tratada com antibióticos. No começo de dezembro, retornou ao hospital com infecção urinária e ficou internado por 22 dias. Um dia depois, voltou ao Hospital Samaritano.

Nos momentos mais críticos, quando esteve no hospital entre dezembro de 2010 e março de 2011, Chico necessitou da ajuda de aparelhos para respirar e se comunicava com médicos e familiares por meio de mímica. Durante o período pós-operatório, houve o diagnóstico de um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Durante o período de internação, que alternou momentos no CTI e em unidades intermediárias, Chico Anysio apresentou quadros de pneumonia e passou por sucessivas broncoscopias. As infecções foram tratadas com uso de antibióticos.
Antes, em agosto de 2010, o humorista precisou ser internado para a retirada de parte do intestino grosso após ser constatado um quadro de hemorragia no aparelho digestivo. Em maio de 2009, outra pneumonia o levou ao hospital.


Rádio e TV

Foi na Rádio Guanabara, ainda nos anos 50, que os seus tipos cômicos começaram a surgir. Até o “talento para imitar vozes”, como o proprio Chico descreveria em seu site, evoluir para a televisão. A estreia aconteceu em 1957, na extinta TV Rio, no programa “Aí vem dona Isaura”. Foi lá que o Professor Raimundo teve sua primeira aparição no vídeo, como o tio da protagonista que vinha do Nordeste — até então o programa só havia sido veiculado pelo rádio.
“Até tinha uma coisa de sentar para criar, mas uns nasceram pela voz, outros pelo tipo, pela personalidade, pela caracterização. Sempre fiz questão de que eles fossem encontrados sem que eu estivesse presente. Que alguém dissesse: "'Na minha terra, tem um Pantaleão. No Rio tem muito Azambuja’”, explicou o humorista ao “Estado de S. Paulo”, em 2009.

Num tempo em que ainda não existiam contratos de exclusividade, Chico pôde fazer participações especiais em programas de outras emissoras e em chanchadas da Atlântida.
O “Chico Anysio Show”, seu primeiro programa de humor, foi lançado no início da década de 60. Foi ao ar pela TV Rio, depois pela Excelsior e em 1982 voltou a ser exibido pela Rede Globo — onde o humorista já trabalhava desde 1969.


 Mas foi na Globo que teve seus programas humorísticos de maior sucesso e onde desenvolveu a maioria de seus personagens. Entre as atrações, destaque para “Chico city” (1973-1980), “Chico total” (1981 e 1996) e “Chico Anysio show” (1982-1990) e "Escolinha do professor Raimundo".

Alguns desses personagens quase que se misturam à história da televisão brasileira, como o ator canastrão Alberto Roberto, o pão-duro Gastão Franco, o coronel Pantaleão, o pai-de-santo Véio Zuza, o velhinho ranzinza Popó, o alcoólatra Tavares e sua mulher Biscoito (Zezé Macedo) e o revoltado Jovem.

Com o passar dos anos, novos tipos eram criados e incorporados ao programa: o funcionário da TV Globo Bozó, que tentava impressionar as mulheres por conta de sua condição; o mulherengo e bonachão Nazareno, sempre de olho nas serviçais; o político corrupto Justo Veríssimo; e o pai de santo baiano e preguiçoso Painho são alguns dos mais populares.

Apresentada como quadro em outros programas desde a década de 1980, a “Escolinha do Professor Raimundo” tornou-se uma atração independente em 1990. No ar até 2002, o humorístico lançou toda uma geração de comediantes. Entre os “alunos” revelados pelo “professor Chico” estão Claudia Rodrigues, Tom Cavalcante e Claudia Gimenez.

Chico também atuou em novelas e especiais da Globo, como “Pé na jaca” (2007), “Sinhá Moça” (2006), “Guerra e paz” (2008) e “A diarista” (2004). Chico Anysio também teve um quadro fixo no Fantástico por 17 anos (de 1974 a 1991), e supervisionou a criação no programa “Os Trapalhões” no início dos anos 90.

Cinema

A incursão mais recente de Chico Anysio no cinema foi como dublador. É dele a voz do protagonista da animação “Up - Altas aventuras", animação do estúdio Pixar. Antes disso, o humorista fez uma participação especial no recordista de bilheteria “Se eu fosse você 2” (2008), de Daniel Filho. “Nos créditos finais fiz questão de colocar ‘senhor Francisco Anysio’. Ele é um astro, merece ser tratado com toda reverência”, explicou o diretor em entrevista ao G1 durante o lançamento do longa.

Em 1996, o humorista interpretou o personagem Zé Esteves, pai da personagem-título, em “Tieta”, de Cacá Diegues. O trabalho coincidiu com o aniversário de 25 anos da estréia de Chicono cinema, na pornochanchada "O doce esporte do sexo". Antes havia participado de comédias como "Mulheres à vista" e "Cacareco vem aí".

Em 2011, em sua última aparição pública, recebeu o prêmio especial do Júri do Festival do Rio pelo seu desempenho no longa “A hora e a vez de Augusto Matraga”, do diretor Vinícius Coimbra.
"O filme é importantíssimo, a obra é linda. Vinícius realizou algo quase inacreditável. É um filme que, tenho certeza, Sergio Leone assinaria com alegria", destacou o bem humorado Chico, que fez questão de receber o Troféu Redentor pessoalmente, mesmo de cadeira de rodas.

Literatura e artes plásticas

Além de se dedicar ao humor, Chico também foi artista plástico. Apaixonado pela pintura, retratou paisagens ao redor do mundo a partir de fotografias que tirava dos países que visitava. Realizou exposições de seus quadros em diversas galerias do Brasil e chegou a afirmar que gostaria de ter dedicado mais tempo à atividade.
“Porque teria tido mais tempo para aprender, para melhorar. Teria mais tempo para me tornar conhecido e aceito, para vender meus quadros por um preço melhor. Cheguei a admitir que a pintura seria meu emprego da velhice, mas não vai ser, porque ninguém está comprando nada de obra de arte, e pintar para guardar é terrível”, disse em entrevista à “Folha de S. Paulo”, em 2007. Foi autor de 21 livros, tendo publicado vários best-sellers na década de 70, como "O Batizado da vaca", "O telefone amarelo" e "O enterro do anão". Sua última publicação foi “O canalha”, lançada em 2000.
“É a história do cara que participou de todos os governos, desde Eurico Gaspar Dutra até o primeiro mandato de Fernando Henrique. Foi ele o responsável por todas as canalhices que ocorreram de lá para cá, como dar um revólver de presente a Getúlio Vargas”, explicaria o escritor Chico Anysio em entrevista à revista “Época”, no mesmo ano.
Outra de suas obras de destaque na literatura é o bem humorado manual “Como segurar seu casamento”, também de 2000. Na época, advertiu os leitores: “Não dou conselhos, transmito os erros que cometi e foram cometidos em cinco casamentos. Conviver é a arte de conceder. Essa troca de concessões gera a convivência harmônica”, comentou.

 Carreira esportiva

Caçula de oito irmãos, Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu no dia 12 de abril de 1931, no município de Maranguape, no Ceará. A cidade constantemente era citada de forma saudosa pelo humorista – seu personagem mais popular, o Professor Raymundo, era de lá.
“Maranguape, cidade de que tanto falo, representa uma grande saudade. Foi um pequeno paraíso, o Éden da minha infância durante gloriosos anos. Foi lá que aprendi a ler sozinho”, escreveu o humorista em seu site oficial.

Aos 7 anos mudou-se para o Rio de Janeiro, após a falência da empresa de ônibus da família. Morador do Catete, contrariou a vontade do pai e do irmão mais velho — botafoguenses convictos — e se tornou vascaíno. Sonhava em ser jogador de futebol.

Mas a carreira esportiva logo foi esquecida, quando Chico passou em testes para ser locutor e ator da Rádio Guanabara. Ele ficou em segundo lugar, perdendo apenas para Silvio Santos.
Nos anos 50, também trabalhou nas rádios Mayrink Veiga, Clube de Pernambuco e Clube do Brasil. Foi na primeira que criou o programa que se tornaria um de seus maiores sucessos, "Escolinha do Professor Raymundo", inicialmente composta por três alunos: Afrânio Rodrigues (o que sabia tudo), João Fernandes (o que não sabia nada) e Zé Trindade (o que embromava o professor).

Apesar da tentativa de se tornar um galã de radionovelas, sua veia humorística se destacava desde o início. “A rádio Guanabara descobriu meu jeito para imitar vozes. Neste dia perdi minha chance de ser um Tarcísio Meira”, contou o comediante em seu site. Foi assim que começou a compor os mais de 70 tipos cômicos que marcariam sua carreira.

 Casamentos e filhos

O primeiro de seus casamentos foi aos 22 anos, com a atriz Nancy Wanderley. Depois foi a vez de Rose Rondelli. Sobre a união com a cantora e ex-frenética Regina Chaves, dizia mal se lembrar. Já com Alcione Mazzeo, rompeu a relação por conta de um ensaio nu. Mas foi seu matrimônio com a ex-ministra da Economia do governo Collor, Zélia Cardoso de Mello — com quem teve dois filhos — que provocou mais polêmica. "Passou a ser uma pessoa de meu desagrado total. Fui um biombo para ela”, disse Chico à revista “Isto É”, em outubro de 2000.

Antes, porém, teve seis filhos, entre eles os atores Lug de Paula (famoso por interpretar o Seu Boneco, da “Escolinha do Professor Raimundo”), Nizo Neto (o Seu Ptolomeu, do mesmo programa, também dublador) Bruno Mazzeo (ator e roteirista). Chico também era tio do ator Marcos Palmeira, filho do cineasta Zelito Vianna, irmão do humorista; e da atriz Maria Maya, filha de Cininha de Paula, sobrinha do humorista.

Em novembro de 2009 foi agraciado com a Ordem do Mérito Cultural, a mais alta comenda do governo brasileiro na área. Da vida, dizia levar apenas um arrependimento: “Me arrependo enormemente de ter fumado durante 40 anos.”



quarta-feira, 21 de março de 2012

SIGUS - APAC

Saúde - RN


Secretaria Estadual de Saúde do RN não paga a empresa que cuida do sistema SIGUS,sistema este que cuida de todos os exames de alta complexidade do RN.

se já estava ruim,imagine agora.


Nota de Esclarecimento


Esclarecemos aos operadores do SIGUS-APAC que o sistema encontra-se temporariamente indisponível, em função de pendências financeiras com a SESAP. 
Desde setembro de 2011 o Estado não efetua os pagamentos pela utilização do sistema, além de acumular outras pendencias relativas a períodos anteriores, o que inviabiliza a manutenção e funcionamento do SIGUS.
Aguardamos que uma solução seja apresentada em breve. 

domingo, 18 de março de 2012

O ARREPENDIMENTO DO PASTOR DA IGREJA UNIVERSAL QUE CHUTOU A IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE APARECIDA.

Religião - Brasil


Lembram do Pastor que chutou N.Sra. APARECIDA? *
Vocês se lembram do pastor Sérgio Von Helder?
 
Para refrescar as suas memórias: 12 de outubro de 1995 , dia de Nossa Senhora Aparecida, durante o programa "Palavra de Vida", transmitido pela TV Record, o pastor Von Helder teve o que podemos chamar de acesso de fúria, descontrole e total falta de respeito pela crença alheia e começou a chutar a imagem da padroeira do Brasil, gerando uma das maiores polêmicas religiosas da história recente do nosso país.
 
O "bispo" da Igreja Universal do Reino de Deus acabou condenado por "incitar a discriminação de preconceito religioso, por meio de palavras e gestos", mas a maior pena ele nunca imaginava qual seria...

Um dia desses, na TV Canção Nova (canal 20 UHF RJ), durante a homilia o Padre Edmilson relembrou o fato que nos parecia tão distante, mas que ele trouxe à tona pelo final mais do que surpreendente.

Um tempo depois do episódio, o pastor Von Helder passou a sentir fortes dores na perna esquerda, a mesma que ele havia chutado a imagem da santa.
Aos poucos as dores até então sem explicação foram aumentando até um ponto que ele teve que procurar auxílio médico. Von Helder tentou vários tipos de tratamentos no país, mas sem nenhum resultado... a dor simplesmente não melhorava.

Recomendado pelos médicos, Sérgio foi procurar ajuda nos Estados Unidos, numa clínica especializada. E lá passou um bom tempo internado. Segundo o próprio Sérgio, o tratamento era o melhor possível e o atendimento exemplar.
Mas havia uma enfermeira que sempre lhe dedicou uma atenção especial, acompanhando-o durante todos os momentos difíceis e de muita dor, principalmente durante as noites em que a dor insistia em não passar, cuidando de sua perna e dando-lhe conforto e esperança. E assim o tempo passou e aos poucos o tratamento foi dando resultado, até a cura completa.
Sua alegria era tanta que, comovido, resolveu dar uma festa de agradecimento e despedidas para toda equipe que havia cuidado dele.
Durante a festa, Sérgio notou que a tal enfermeira, que havia sido tão importante em sua recuperação, não estava lá. Então foi procurar o diretor da clínica para saber do seu paradeiro. Perguntou a ele onde estava a tal enfermeira, negra, simpática e atenciosa, que havia confortado-o em todas as noites de dor e desesperança... Para o espanto de Sérgio, o diretor falou desconhecer tal enfermeira e que não havia nenhuma enfermeira negra trabalhando naquela área do hospital. Sérgio ainda insistiu, perguntando inclusive para outros médicos e enfermeiras se não poderia ser de alguma outra área, mas ninguém fazia idéia de quem ela fosse..
Foi aí que o ex-pastor Sergio Von Helder caiu de joelho aos prantos, no meio da festa, se dando conta do que tinha acontecido... Ninguém entendeu nada na hora, mas não havia o que entender. Sérgio se deu conta de que, neste tempo todo, a enfermeira que esteve ao seu lado em todos os momentos de dor e dificuldade era Nossa Senhora Aparecida. Tomado de vergonha e remorso, o Sérgio se converteu ao catolicismo e hoje conta a sua história para quem quiser ouvir... um testemunho de fé tardia, mas nunca é tarde para a bondade infinita de Deus e o carinho e amor maior de Maria, nossa Mãe, que mesmo humilhada não abandonou seu filho na doença.

Pra quem quiser conferir o depoimento do ex-pastor, fique atento por que a Canção Nova vai transmiti-lo em breve.

AMIGOS, ESSA MENSAGEM É PARA QUE NUNCA A GENTE DUVIDE DO PODER DE NOSSA SENHORA.

"Felizes daqueles que crêem sem nunca terem visto"

UFRN adota ENEM para 50% das vagas no Vestibular 2013

Vestibular 2013 - UFRN

Durante o Seminário de Avaliação do Vestibular, realizado na manhã de sábado (17), a reitora Ângela Maria Paiva Cruz anunciou que a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) deverá adotar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção para 50% das vagas do Vestibular 2013. A proposta ainda precisa ser aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

A reitora lembrou que a UFRN já vem usando o Enem gradativamente há alguma tempo, mas ainda muito timidamente. A proposta é que o percentual aumente para 50% ainda neste ano e, no Vestibular 2014, todas as vagas sejam pelo Enem/Sisu.

"A UFRN é a única instituição do Nordeste que ainda adota o vestibular tradicional como critério de ingresso. Não podemos continuar sendo uma ilha na região. A ideia é que este ano a gente aumente o percentual de utilização da nota do Enem para que, em 2014, a nota seja adotada integralmente", comentou a reitora.

Para o professor Alexandre Pinto, diretor do Colégio Ciências Aplicadas, a adoção do Enem vai provocar mudanças na forma como os alunos se preparam para a UFRN. Ele elogiou a mudança, ressalvando que seria melhor usar a nota integralmente para todos os cursos já no Vestibular 2013.

"A proposta do Enem é muito boa, mas seria melhor se fosse para todas as vagas já neste ano. Porque, com apenas 50% das vagas, nós vamos continuar sendo uma ilha no Nordeste, além de atrair geste dos outros estados que vão usar a UFRN como segunda opção", ponderou o professor.

A presidente da Comperve, Magda Maria Pinheiro de Melo, observou que as coordenações dos cursos terão autonomia para decidir o percentual de vagas que será preenchido pela nota do Enem em 2013.

"O Enem é importante, porque democratiza o acesso ao ensino superior no País. A UFRN vem adotando a nota do exame para ingresso na instituição gradativamente. Agora, a proposta da Comperve é dar um salto", acrescentou.

Classificação

Além da questão do Enem, o seminário serviu para analisar os dados do Vestibular 2012 e a classificação das escolas potiguares, com base no desempenho médio dos alunos que fizeram o exame.

Como critério de classificação, foi usado o argumento parcial dos candidatos, considerado o mais fiel por não levar em conta o argumento de inclusão (espécie de bônus de 10% para alunos da rede pública de ensino).

Entre as escolas públicas, a melhor colocação ficou com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), campus central de Natal. Já entre as escolas particulares, o primeiro lugar ficou com o Colégio Ciências Aplicadas, também de Natal.

Carro despenca da falésia e homem morre

Tibau do Sul: carro despenca da falésia e homem morre


Foto do Twitter Viacertanatal

O belíssimo cenário das falésias de Cacimbinhas, em Tibau do Sul, de onde se pode apreciar às maravilhas de Pipa, foi cenário neste domingo de um trágico acidente.
Um carro Pajero com placa da cidade de Fortaleza, placa HXX-3840, despencou de uma altura equivalente a de um prédio de dez a 15 andares.
O motorista José Djalmir de Azevedo – que completaria 41 anos no dia 5 de abril -, morreu. Morava em Parnamirim. Ao seu lado, Viviane Rodrigues Eli, 25 anos, teve fraturas múltiplas, mas passa bem, internada no pronto-socorro Clóvis Sarinho.

À espera do Itep, o corpo continua no município. Os primeiros socorros foram feitos pela equipe de saúde do município e depois resgate da ambulância do Samu, sediada em Goianinha. Viviane falava normalmente. Estava no banco de trás, presa ainda pelo cinto, segundo testemunhas no local.
Dentro do carro não havia vestígio de bebida.

Como o carro é adaptado, a Polícia Militar supõe que ele, cadeirante, para tirar fotos, optou por não descer do carro e seguiu mais à frente. Em vez de frear, acelerou e o veículo caiu de bico.
Ao bater no primeiro barranco, José Djalmir, que não usava cinto, voou. Morreu no local.
Viviane, com cinto, foi até a parada na areia da praia.
Questiona-se, agora, a falta de sinalização no local.

Há anos que se para nas falésias para apreciar o lindíssimo visual, tirar fotos, e atualmente prática de parapente. Nunca houve acidente do tipo.
Mas, agora, diante do infortúnio, o prefeito de Tibau do Sul, Nilsinho, providenciará placas a partir desta segunda-feira.

Após período de regulação, corredores do Walfredo Gurgel voltam a ficar lotados

Saúde - RN


Corredores lotados, macas "presas", pacientes reclamando e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aguardando no estacionamento. A realidade comum ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) voltou a incomodar a população nos últimos dias. O cenário descrito acima foi constatado pela equipe da TRIBUNA DO NORTE na tarde de hoje. A situação atual contrasta com aquela vivida durante o curto período em que vigorou o projeto de Regulação Ativa das Emergências Médicas.

O projeto, implantado na última quinzena de fevereiro, foi encerrado no início desse mês. A ação, considerada simples, consistia em organizar quem entrava e ficava na unidade. A regulação era feita pelo Samu Metropolitano, em parceria com a direção do Hospital e da Coordenadoria de Hospitais (Cohur). Durante alguns dias, os corredores do Walfredo ficaram vazios e causavam espanto a quem sempre viu o local cheio. Com o fim da Regulação Ativa, o problema da superlotação retornou.

Na semana passada, a secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) reuniu representantes do Samu Metropolitana e direção do hospital. O recado foi direto: a regulação teria que ser tocada apenas pelo pessoal do HMWG. "O Samu não tem condições de prosseguir com essa ação. A demanda é grande. A direção do Walfredo é quem tem que se responsabilizar", disse Domício Arruda, titular da Sesap.

O trabalho de regulação, segundo o coordenador Estadual das Urgências e Emergências, Luiz Roberto Fonseca, consistia na classificação de risco, após anamnese (entrevista e avaliação de sintomas) feita por dois médicos do Samu Metropolitano, bem como no referenciamento dos pacientes para os locais adequados, de acordo com a gravidade do caso. Somente os casos graves de urgência e emergência eram atendidos no Hospital.

Na tarde de hoje, pelo menos uma maca do Samu Metropolitano estava presa. Uma ambulância do Samu Natal também teve que esperar pela liberação de um equipamento. Não havia médicos realizando entrevistas com pacientes. No corredor principal do setor de emergência do HMWG havia pelo menos 15 pacientes em cima das macas. "O secretário disse que não existia mais essas macas nos corredores. Não é isso que estou vendo aqui. A bagunça está a mesma de sempre", reclamou Silvana Ferreira, acompanhante de um paciente que aguardava atendimento no hospital.

Enquanto estava funcionando, o serviço de Regulação Ativa encaminhou de 90 a 120 casos de baixa e média complexidade para a rede básica ou pronto-atendimentos do Município. A liberação dos corredores contou ainda com a antecipação de exames clínicos e de imagem.

Hoje à tarde, não havia ninguém da direção que pudesse falar com a reportagem.

Samu Natal não fazia parte do Programa

O Samu Natal não integrava o projeto da Regulação Ativa das Emergências Médicas no Walfredo Gurgel. À época da implantação do programa, o coordenador geral do Samu Natal, Edilson Pinto, afirmou que "não há recusa ao projeto, só aguardamos que as condições para participação sejam cumpridas". Ele explicou que dois pontos essenciais para "continuidade do processo e moralização das escalas médicas" permaneciam indefinidas pela Sesap.