sábado, 29 de março de 2014

Marina Silva não aceita a aliança de Wilma com Henrique Alves

Política - RN - Eleições 2014

Resistência se deve ao discurso da nova política apresentado pela ex-senadora ao lado do presidenciável Eduardo Campos.

Marina Silva não aceita a aliança da ex-governadora com o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB). 
 
A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), foi forçada pela direção nacional da legenda a adiar o anúncio formal de sua pré-candidatura ao Senado. Marina Silva, pré-candidata a vice na chapa do presidenciável Eduardo Campos, não aceita a aliança da ex-governadora com o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), informou um dirigente nacional da Rede Sustentabilidade, grupo da ex-senadora do Acre.
"Henrique Alves representa o que há de pior na política brasileira e isso vai de encontro ao discurso da nova política que Eduardo Campos e Marina estão apresentando ao Brasil neste momento", declarou o assessor de Marina Silva.

Segundo o dirigente da Rede, se a aliança de Wilma fosse com Garibaldi Alves Filho a resistência seria menor. "Henrique Alves é da turma do Eduardo Cunha, a figura que mais representa o atraso e os vícios da política nacional", complementou. Por coincidência, Eduardo Cunha, líder do PMDB na Câmara dos Deputados, foi o único representante da cúpula nacional peemedebista que marcou presença no ato que lançou o nome de Henrique ao governo, ontem (28) no Hotel Praiamar.
Além da resistência de Marina, Wilma de Faria enfrenta o mau humor de Eduardo Campos em relação ao quadro eleitoral do Rio Grande do Norte. Na última quinta-feira (27), em Recife, o governador pernambucano demonstrou seu desagrado por não ter sido informado de cada passo das negociações com o PMDB potiguar. "Ele ficou chateado porque gostaria de ter sido avisado antes de qualquer decisão. Ele recebeu um prato feito", comentou o político do PSB/Rede.


Wilma foi orientada a não fechar nada agora com o PMDB. A executiva nacional do PSB vai analisar o quadro e suas consequências para o discurso do presidenciável Eduardo Campos e da vice Marina Silva durante a campanha. A vice-prefeita está decidida a fechar com Henrique Eduardo Alves, mas teme qualquer tipo de intervenção da executiva do partido antes da convenção de junho.

pmdb_encontro_whe_770PMDB

Ontem, antes do encontro do PMDB, Wilma comunicou a Henrique as dificuldades que vem enfrentando na executiva do PSB. O deputado peemedebista considerou o adiamento um desastre e cogitou cancelar o evento marcado para o Hotel Praiamar. A conversa entre Wilma e Henrique foi tensa.

Segundo uma fonte do PMDB, o que tranquilizou o deputado foi a certeza de que Wilma de Faria deseja a aliança com o PMDB para disputar a vaga do Senado.
A estratégia de Wilma é ganhar tempo para vencer as resistências de Marina e Eduardo ao entendimento com o presidente da Câmara dos Deputados. "Wilma acredita que na hora H não haverá outra escolha e o partido terá de aceitar o que ela já decidiu", comentou um dirigente partidário que acompanhou os bastidores do encontro do PMDB.

 Diógenes Dantas,

 

quarta-feira, 26 de março de 2014

PDT exige a vaga de vice ou uma cadeira na Câmara dos Deputados

Política - RN - Eleições 2014

Partido já levou a insatisfação ao deputado Henrique Eduardo Alves, candidato do PMDB ao governo.

 
carlos_eduardo_pdt_370O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) enfrenta agora a insatisfação do PDT nos dias que antecede o anúncio da candidatura ao governo estadual. O partido liderado pelo prefeito Carlos Eduardo Alves exige uma boa compensação pelo apoio na eleição: a vaga de vice-governador ou a garantia de eleição de um deputado federal.
Os dirigentes do PDT avaliam que a presença de Carlos Eduardo Alves no palanque do PMDB não está sendo valorizada na formação da chapa majoritária. "Carlos Eduardo é prefeito da capital, um gestor bem avaliado pela população, e dirigente de um partido com peso político no Congresso Nacional. Não pode apenas apoiar sem garantir o crescimento da sua legenda no Estado", declarou um político do PDT.

"Apesar do bom relacionamento com a deputada Fátima Bezerra e o vice-governador Robinson Faria, o prefeito Carlos Eduardo Alves tem sinalizado o entendimento natural com o PMDB, partido que tem aberto as portas do governo federal para uma série de convênios com a Prefeitura de Natal. O apoio de Carlos Eduardo pode ser decisivo na eleição deste ano", avaliou o pedetista.
"Não dá para apoiar sem ter uma compensação política. Se o PDT não vai ficar com a vaga de vice-governador, alguém precisa abrir espaço na Câmara dos Deputados para o partido eleger um deputado federal", comentou o político do PDT.

Os pedetistas observam com desagrado a movimentação do deputado federal João Maia (PR), que pleiteia a vaga de vice-governador ao mesmo tempo que indica a irmã Zenaide Maia (PR) para sua cadeira na Câmara dos Deputados. Mesmo fenômeno ocorre no âmbito do PMDB: Henrique Alves deixa a Câmara, mas indica Walter Alves para ocupar seu lugar no parlamento. "Quem vai abrir espaço para o PDT? É preciso haver reciprocidade", completou o pedetista.
Até sexta-feira (28), dia do anúncio da chapa do PMDB no Hotel Praiamar, 10h, em Natal, o PDT vai buscar uma compensação de Henrique Alves na chapa majoritária. Ou a vaga de vice. Ou a cadeira na Câmara dos Deputados.

 Diógenes Dantas,

Todos os direitos reservados ao NOMINUTO.COM

Negociação da vaga de vice gera turbulência entre Henrique e João Maia

Política - RN - Eleições 2014

PMDB quer esperar resposta de Robinson Faria para confirmar líder do PR como candidato a vice-governador.

Nem bem foi anunciada a chapa encabeçada pelo PMDB já enfrenta suas primeiras turbulências. A estratégia de esperar a decisão de Robinson Faria (PSD), convidado para ser candidato a vice-governador mais uma vez, desagradou o deputado federal João Maia (PR), cotado para a função. Ontem (25), o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), conversou com Maia para minimizar o desgaste e a reafirmar a aliança com o PR. "Os dois conversaram e se entenderam", declarou uma fonte da cúpula do PMDB.

O nome mais forte para ocupar a vaga de vice-governador é João Maia, mas Henrique Alves ainda aguarda uma resposta do dirigente do PSD, Robinson Faria, ao convite intermediado pelo filho do vice-governador, deputado federal Fábio Faria. Segundo Fábio, Robinson teria sinalizado a possibilidade de entendimento com o PMDB. O vice-governador está em viagem de férias aos Estados Unidos e só deve retornar ao Estado no início de abril.

João Maia não gostou da articulação às vésperas do anúncio oficial da chapa encabeçada pelo PMDB, na próxima sexta-feira (28), em ato no Hotel Praiamar, na Praia de Ponta Negra. A expectativa era que a chapa completa fosse anunciada, mas especula-se que o candidato a vice só será anunciado em 5 de abril.

O líder do PR está chateado porque sempre afirmou que não seria problema para a acomodação de aliados na chapa majoritária, mas não esperava ser descartado neste momento. Como a vaga de vice estava praticamente acertada para o PR, João Maia chegou a anunciar que a irmã Zenaide Maia, esposa do prefeito de São Gonçalo do Amarante, será candidata à Câmara Federal, lugar que ocupa hoje.
A possibilidade de entendimento do PMDB com Robinson Faria atrapalha os planos do PR às vésperas da campanha eleitoral. João Maia teria de reformular tudo.

Suplência do Senado

Segundo a fonte do PMDB, o PDT do prefeito Carlos Eduardo Alves nunca pleiteou a vaga de vice-governador como a imprensa vem especulando nas últimas semanas. Os pedetistas desejam eleger um deputado federal e o nome do partido é o jornalista Sávio Hackradt, chefe do gabinete civil do prefeito de Natal.
A única vaga aberta para entendimento com Robinson Faria é a de vice-governador. A primeira suplência da candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), será ocupada pelo empresário Flávio Azevedo (PMDB), conselheiro da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Todos os direitos reservados ao NOMINUTO.COM

 

terça-feira, 25 de março de 2014

LIXÃO EM SERRINHA,RN

Meio Ambiente - Lixão

As fotos abaixo são de um lixão que existe em SERRINHA, RN já há anos.

Este lixão fica a uns 400 metros da cidade, eu já havia feito esta denuncia há 03 anos e nada foi feito.
Moradores relatam que para amenizar a fedentina o lixo é queimado e revirado, o que mais me preocupou foi ter encontrado lixo hospitalar e um pequeno açude a 30 metros do local

COM A PALAVRA A PROMOTORIA DO MEIO AMBIENTE DO RN.




Henrique e Wilma estão juntos mais uma vez

Política - Eleições 2014

Não há surpresa mais sobre a chapa encabeçada pelo PMDB na eleição deste ano. Henrique Eduardo Alves vai disputar o governo e a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), vai concorrer à única vaga do Senado. O candidato a vice-governador será João Maia, do PR.
O que tinha de ser conversado já foi conversado à exaustão. Agora, só falta o anúncio da chapa, marcado para sexta-feira (28), no Hotel Praiamar, em Natal.
Wilma de Faria viaja hoje (25) para Recife para se encontrar com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidenciável e líder nacional do PSB.
Eduardo gostaria de ver Wilma candidata ao governo, mas a vice-prefeita já comunicou a ele que optou pela corrida senatorial.

O comunicado foi feito no Encontro Programático do PSB/Rede/PPS em Salvador, no último final de semana. Mas o presidenciável quer mais detalhes do entendimento de Wilma com o PMDB do Rio Grande do Norte. Ele quer ter a certeza de que haverá palanque para sua candidatura no Estado.
Wilma desejava cozinhar o PMDB por mais tempo. Ela chegou a externar o desejo de apenas comunicar sua decisão em meados de abril, após o prazo de desincompatibilização dos ocupantes de cargos no executivo. Garibaldi Alves Filho (Previdência) é um deles.

Mas a cúpula do PMDB bateu o pé e exigiu da vice-prefeita o compromisso da aliança no evento da próxima sexta-feira. O medo da trairagem é grande. Ainda há quem acredite que Wilma pode optar pelo governo em caso de endurecimento na disputa pelo Senado.
Henrique venceu o medo, João Maia firmou a parceria com o PMDB e Wilma anda vesga com um olho no Senado e outro no governo. Assim caminha o principal bloco de partidos na eleição deste ano.

Sob o comando do PMDB, este bloco deverá reunir quase 20 legendas. Trata-se de um verdadeiro massacre partidário. Mais de 12 minutos de propaganda no rádio e na TV durante a campanha eleitoral.
Agora, só falta o anúncio da aliança entre PSD e PT. E as candidaturas das legendas de esquerda - PSOL e PSTU.
Não há mais o que conversar: Henrique e Wilma estão juntos mais uma vez. Esse amor é antigo.

Todos os creditos reservados ao NOMINUTO.COM