segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

CARNAVAL EM NATAL/RN 2015


Carnaval Multicultural é divulgado em Natal
Carnaval Multicultural é divulgado em Natal. Foto: Edmo Nathan/celular
Grandes atrações nacionais e locais estão confirmadas para a realização do Carnaval Multicultural 2015, promovido pela Prefeitura de Natal. Nomes como Armandinho, Monobloco, Spok Frevo Orquestra, Elba Ramalho, Morais Moreira, Silvério Pessoa, Gaby Amarantos e Jorge Aragão farão a alegria dos natalenses e turistas durante o período carnavalesco. 


Também vão marcar presença grandes atrações do cenário local. Cantores como Khrystal, Lane Cardoso, Leão Neto, Grafith e Cavaleiros do Forró também estão  confirmados nos tradicionais pólos da cidade: Ponta Negra, Centro Histórico, Redinha e Rocas. 

O secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão enfatizou que a prefeitura busca, com a diversidade de atrações, ressignificar o carnaval natalense. "A nossa busca é gerar um diálogo multicultural em uma colcha de retalhos que ressignifica o Carnaval de Natal, para que o folião daqui se sinta contemplado com essas grandes apresentações", disse. 

O reinado do Momo começa na quinta-feira, 12 de fevereiro, com o tradicional Baile de Máscaras, no Largo do Atheneu, quando o prefeito Carlos Eduardo entrega ao Rei Momo a chave da cidade. A abertura ficará a cargo do maestro Spok Frevo Orquestra, de Recife (PE), juntamente com os artistas locais. 

A Prefeitura do Natal disponibilizou através da Secretaria de Cultura diversas modalidades de editais, chamadas e credenciamento para as bandas de frevo, troças, blocos, tribos de índios, escolas de samba e artistas de diversos gêneros. 

O total do investimento com o Carnaval Multicultural por parte da Prefeitura será de R$ 1.327,100,00. 

Atrações nacionais confirmadas para o Carnaval 2015:

Quinta-feira (12/02) - Spok Frevo Orquestra (Abertura do Carnaval)

Sexta-feira (13/02) - Armandinho (Polo Ponta Negra)

Domingo (15/02) 
- Monobloco (Ponta Negra) e Gaby Amarantos (Centro histórico)

Segunda-feira (16/02) - Spok Frevo e Elba Ramalho (Ponta Negra) e Spok Frevo (Redinha)

Terça-feira (17/02) - Jorge Aragão (Rocas)


Fonte : TN